Quem sou eu

Minha foto
"Uma parte de mim pesa e pondera: outra parte delira...Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente...Uma parte de mim é só vertigem:outra parte linguagem...Traduzir uma parte na outra parte será arte?"

domingo, 23 de agosto de 2009

LIVRO - O Pequeno Príncipe


Diz o ditado que "coração de gente é terra que ninguém pisa". Mas como eu queria que fosse possível ao Pequeno Príncipe pisar no mundinho do nosso coração e deixar em suas pegadas as impressões de suas idéias e pensamentos a respeito da vida, da importância da amizade, do cativar... Me entristece ver pessoas que se preocupam mais com números do que com pessoas, gente, ser humano deve valorizar e se importar com o ser humano. Quando as pessoas viverem essa realidade acredito que a humanidade chegará ao apogeu da sua evolução na história.

Sabe quando lemos um livro e algumas frases fazem nosso coração bater mais forte? Pois é, tenho a mania de transcrevê-las e sempre que da vontade releio-as e aqui estão sete dentre as várias que copiei do "O Pequeno Príncipe" que eu gostaria de compartilhá-las:

" Mas nós, nós que compreendemos a vida, nós não ligamos aos números!"

"É triste esquecer um amigo."

" - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."

"- Como és bonita! - Não é? Respondeu a flor docemente. Nasci ao mesmo tempo que o sol..." (amo essa rosinha nada modesta!)

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Leia "O Pequeno Príncipe" clicando aqui:http://http://www.blogger.com/www.mayrink.g12.br/pp/Cap00.htm

* Imagem disponível em: blog.cantocidadao.org.br

8 comentários:

  1. Myrlinha linda! Adorei o seu blog e as suas impressões sobre este livro que também me cativou desde a infância. Sucesso nesta tua empreitada de escrever, já abriu com chave de ouro. Um beijo
    Myna Lizzie

    ResponderExcluir
  2. Dar importância ao que realmente é importane! Esse é o segredo de tudo.
    Beijosss minha flor

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sabe o q eu gostaria de ler aqui? as poesias que escrevi pra ti! Eu não as tnho mais e gostaria de relembrar momentos bons que compartilhamos lendo-as. Vc ainda as tem?
    Se puder postar, me faria muito feliz.
    Te amo, Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Lições sobre rosas: Elas podem ser únicas, mesmo havendo milhares teoricamente iguaizinhas; e elas são capazes de se orgulharem e confiarem no poder de poucos espinhos...realmente são incriveis!

    ResponderExcluir
  5. esse livro parece mesmo ser a sua cara... sensível, cativante, humano e leve!

    deve ser mesmo muito bom!! que vergonha ainda nao ter lido "O pequeno príncipe".. rsrsrs
    um beijo, lindona!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga e ai como está vc? Eu estavou no Estágio, quando resolvi ver o seu blog, foi com muito carinho e alegria que fiz a leitura das suas postagens, que beleza. Eu já li a muito tempo o pequeno princípe e me encantei, mas relebrar através daquelas pequenas frases me fez refletir o valor das pequenas coisas das amizades e das palavras.... Então eu não perdi a oportunidade de te enviar esta mensagem pra dizer que vc é um ser iluminado, talvés vc não imagina o bem que vc faz as pessoas quando escreve coisas desse tipo, que para muitos pode parecer até besteira, mais para mim é o que dá sentido a vida.

    É isso amiga,eu quero te dizer que vc é muito especial pra mim. Continui postando, estou muito orgulhosa de vc e com muitas saudades.beijão pra sua familia linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa história realmente é incrível, não é amiga linda?
    Obrigada por lembrar de mim ao pensar nela, eu provavelmente (já que como a flor não sou nada modesta..rss) mereço esse carinho! ;P
    Por que sou responsável pelo que cativo e se a cativei...

    Amei o texto e sensibilidade com que você o redigiu! Conte sempre comigo, principalmente no que diz respeito a ajudar a melhorar o mundo e as pessoas que aqui estão!

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  8. As vezes quando olho para o céu me pergunto: será que o principezinho chegou a voltar para casa? acho que ele julgou ser o carneiro perigoso para a rosa. E por outro lado ele sabia que ela teria a companhia das larvas que mais cedo ou mais tarde se transformariam em borboletas. Acho que faltou essa opção no livro.

    ResponderExcluir