Quem sou eu

Minha foto
"Uma parte de mim pesa e pondera: outra parte delira...Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente...Uma parte de mim é só vertigem:outra parte linguagem...Traduzir uma parte na outra parte será arte?"

terça-feira, 10 de março de 2009



" Contemplar o belo é:

1 Educar a emoção para fazer das pequenas coisas um espetáculo aos olhos.2 Fazer de cada momento uma vivência mágica...4 Desvendar as coisas lindas, singelas e ocultas que nos rodeiam...6 Enchergar o que as imagens não revelam e perceber o que os sons não traduzem. 7 Ver com os olhos do coração.8Aprender a ser rico sem ter grande soma de dinheiro... 9 Viver suavemente, ainda que sobrecarregado com responsabilidades. 10 Ter um romance com a vida. Fazer poesia com a vida, sem escrever palavras. 11 Abraçar as crianças, admirar as pessoas da terceira idade, ter agradáveis conversas com os amigos. 12 Ler um bom livro, viajar por suas páginas, libertar a criatividade. Ouvir uma boa música, penetrar nos traços de uma pintura, de uma arquitetura. Navegar pelas águas da emoção."
( Augusto Cury, 2007)

2 comentários:

  1. Enfimmm. Ser feliz com a simplicidade.
    Que lindo, adorei a receitinha de CUry.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ver alguem preocupada com a educação a qual é o caminho da transformação na vida de pessoas saindo de um mundo de alienações,nao deixando de ser cultura e expondo coisas que realmente tenha uma valor cultural e ideologico!Parabens pelo blog vc vai muito longe que Deus ilunine os seus caminhos!bjs

    ResponderExcluir